LOJA NELSPORTS

LOJA NELSPORTS
ESPORTES

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

SQUASH OU TENNIS QUAL O ESPORTE MAIS DIFÍCIL




Como alguém que joga squash e tênis, muitas vezes me perguntam qual é o esporte mais difícil de aprender - squash ou tennis? Considerando que amo os dois igualmente, tentarei fazer algumas comparações básicas entre os dois e chegar a uma conclusão. Para evitar complexidade, vou ficar com a versão individual dos dois jogos. As opiniões abaixo referem-se a jogadores de nível de clube e não a profissionais.


Quadra

Quadra de tennis

As quadras de tennis são maiores



As quadras de tennis são maiores e exigem que os jogadores cubram mais quadras do que squash. No entanto, com o jogo básico dos dias modernos, os jogadores têm uma fração de segundo a mais para reagir entre os tiros. De acordo com estudos realizados, a média de braçadas no tênis leva menos de 2 segundos.


As quadras de squash são menores, mas o jogo é mais rápido


As quadras de squash são muito menores do que as de tennis e têm paredes nos quatro lados. Os dois jogadores jogam na mesma quadra, alternando tiros, usando as linhas e a “lata” na parede frontal para manter o saque em jogo. Ao contrário do tênis, a parede de trás costuma manter a bola em jogo, tornando os ralis mais longos. Os jogadores de squash precisam estar constantemente em movimento, mas precisam cobrir muito menos quadras do que os jogadores de tênis.


Equipamento


As raquetes de tênis variam em tamanho e peso. Com base no material e no tamanho da moldura utilizada, seus pesos variam em média entre 250-325 gramas. Do ponto de vista dos esportes com raquete, as bolas de tênis pesam cerca de 57-58 gramas.

Squash Tennis Badminton Racquet Strings

As raquetes de squash são mais leves e pesam na faixa de 110-175 gramas. Elas são menores em diâmetro que as bolas de tennis e pesam em média 23-25 ​​gramas. As bolas de squash praticamente não quicam até que sejam aquecidas antes do jogo por golpes repetidos contra a parede.


Nível de dificuldade: tennis


Servir

Saque de tennis


Um bom saque no tennis pode lhe dar uma vantagem

O saque do tennis é o componente mais difícil do jogo que um novo jogador encontra. Além da mecânica de um bom serviço, o serviço ruim é freqüentemente atacado pelo jogador adversário, colocando o servidor em desvantagem. Um bom primeiro serviço pode entregar um “ás” quando o jogador adversário não consegue fazer contato com a bola. Os jogadores de tênis recebem um segundo serviço quando o primeiro está fora de jogo, o que enfatiza o fato de que mesmo jogadores experientes lutam para manter uma alta porcentagem de primeiro serviço.


Squash serve


No squash, saques fortes não são a norma

Em comparação, o saque de squash é suave. Os saques com power squash não são a norma. Jogadores habilidosos usam elementos surpresa em seu saque, variando o local para o qual direcionam seu saque. Ao contrário do tênis, os jogadores de squash raramente contam com pontos de serviço ou ases para ganhar pontos cruciais. Um ás é mais difícil de conseguir no squash, já que a parede de trás costuma colocar a bola de volta em jogo.

Nível de dificuldade: tênis

Retorno de saque

Tênis: Na minha opinião, o retorno de um bom saque é mais difícil do que o saque em si. Retornar um saque, cuidadosamente colocado no canto de backhand de um jogador, torna o jogo difícil. Também abre a quadra para a próxima tacada do sacador. Colocar de volta em jogo, um primeiro serviço poderoso que combina um bom posicionamento só pode vir com anos de experiência. Os saques de jogadores profissionais costumam ser cronometrados acima de 150 mph.


Squash: Um retorno de saque é mais um arremesso inicial no squash do que defensivo ou atacante. A principal intenção do jogador que retorna é acertar o “comprimento” que permite que ele / ela chegue ao “T”. Ocasionalmente, um saque fraco é atacado pelo servidor receptor na forma de um drive ou drop. Um tiro de squash pode ser atingido a velocidades acima de 150 mph. No entanto, a parede retarda a bola para o jogador que recebe.


Nível de dificuldade: tênis

Corrida

Ralis de tênis envolvendo  jogadores básicos  podem ser demorados. Os pontos são frequentemente ganhos por erros não forçados quando um dos jogadores tenta fechar o ponto com um tiro mais forte, mais profundo ou mais angulado

Rallys envolvendo jogadores de saque e vôlei tendem a ser mais curtos, mas mais divertidos de assistir do que aqueles envolvendo jogadores de base. Os jogadores de tênis usam técnicas diferentes ao devolver tiros no backhand que incluem devoluções com uma, duas mãos ou fatiadas.

Os ralis de squash  são mais rápidos e envolvem os jogadores em constante movimento e, ao mesmo tempo, de olho na bola. A bola geralmente está atrás dos jogadores e deve ser mantida em jogo sem interferência. Por meio de uma combinação de quedas, impulsos, bravatas e lobs, os jogadores tentam manter a bola longe do oponente.


Volley

Tennis: O vôlei é uma parte vital do saque e do vôlei. No entanto, com mais e mais jogadores optando pelo jogo básico, os voleios são limitados aos raros momentos em que os jogadores “arremetem contra a rede” ou “batem e atacam”.


Squash:  Enquanto os jogadores de squash tradicionais se contentavam em jogar longamente na parede de trás, a nova safra de jogadores tenta  lançar mais  bolas para o ar, reduzindo efetivamente o tempo de resposta de seus oponentes. Mais ralis são disputados no pátio de entrada do que nunca, tornando o jogo mais agressivo e envolvente.


Nível de dificuldade: Par


Solta

Tennis: a queda costuma ser uma tacada surpresa no tênis. Uma boa queda é uma tacada difícil e acontece quando um dos jogadores finge uma tacada, mas de repente muda a tacada para uma queda, pegando o adversário de surpresa.


Squash: No squash, o drop é uma ferramenta essencial e pode ser usado de forma ofensiva ou defensiva. Uma queda ou uma nova queda que não se acomoda pode fazer toda a diferença no resultado de um jogo. Ao contrário do tênis, um jogador de squash não pode ficar bom a menos que ele / ela aperfeiçoe o drop shot.

Nível de dificuldade: Squash

Ginástica

Tennis: jogado em nível profissional, o tênis pode ser um esporte extenuante que pode levar de quatro a cinco horas para ser concluído. No nível do clube, uma partida de tênis para solteiros leva no máximo uma ou duas horas. Pessoas com condicionamento físico mediano podem jogar tênis até a terceira idade. À medida que diminuem a velocidade, os jogadores mudam para o tênis de duplas para continuar a desfrutar do jogo. Técnicas inadequadas podem levar a lesões como o famoso “cotovelo de tenista”, problemas de manguito de ombro e / ou punho.

O squash requer um nível mais alto de preparo físico. O tempo típico alocado para o squash na maioria dos clubes é de quarenta minutos. Os constantes movimentos e estocadas cobram seu preço e dão aos jogadores um treino rápido, mas completo, em um período de tempo relativamente curto. Os jogadores de squash tendem a machucar mais os joelhos. Jogadores novatos que jogam muito perto de seu oponente correm o risco de serem atingidos pela raquete ou pela bola.

Nível de dificuldade: Squash

Conclusão

Embora ambos os jogos tragam um alto nível de dificuldade e emoção para os jogadores, o tênis destaca o squash como o esporte mais difícil de aprender. Um jogador de tênis que entra em uma quadra de squash pela primeira vez será capaz de manter alguns ralis. Não posso dizer o mesmo de um jogador de squash que entra pela primeira vez em uma quadra de tênis!

Pessoalmente, prefiro abóbora. É um treino rápido em um curto espaço de tempo. Quer você jogue squash ou tennis, no final do dia, o que importa é se divertir.

Então vá em frente, divirta-se!

Comente e me diga se você concorda ou discorda. Se você gostou desta postagem, por favor, compartilhe usando as opções de compartilhamento abaixo.

Fonte: racquetsocial.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário